Site estável transmite mais confiança ao público

Site estável transmite mais confiança ao público

Quem não é visto não é lembrado. O ditado popular se aplica muito bem aos negócios, especialmente na web. Investir em anúncios, movimentar as redes sociais e ter um site próprio são maneiras de firmar uma empresa no mercado. Porém, apenas esses recursos não garantem que o público deposite confiança na marca.

Mais que ter boa propaganda, você precisa demonstrar que oferece um serviço satisfatório. Deve-se estar on-line o tempo todo para tirar dúvidas dos consumidores e apresentar os diferenciais da empresa. Nesse aspecto, a estabilidade do site atua como um importante elemento para melhorar a imagem corporativa. Veja por quê.

Por que um site estável transmite confiança na marca

Imagine que Paul McCartney anunciou uma turnê no Brasil. Os ingressos serão comercializados on-line, a partir das 15h do dia 18 de agosto.

Muita gente é fã do ex-Beatle e tentará adquirir entradas para um show. Nesse caso, não haverá surpresa se o site apresentar lentidão no dia marcado para o início das vendas. Afinal, dezenas de milhares de pessoas estarão acessando o site ao mesmo tempo.

Por mais que os organizadores de grandes espetáculos tentem antever essa demanda, sempre há um ou outro consumidor que sai frustrado. Muitas pessoas abandonam o carrinho antes de finalizar a compra, devido à instabilidade do serviço.

Ainda assim, a credibilidade da marca não sai muito arranhada. A produtora está trazendo um dos maiores músicos do mundo, afinal de contas! Vale a pena insistir mais um pouco até a página carregar completamente.

Agora pense numa banda de garagem que se apresentará num bar da cidade. Os ingressos para o evento também foram disponibilizados on-line, e o site está caindo com frequência.

A situação mudou. Bandas locais não têm tanta procura quanto Paul McCartney, né? Percebeu a diferença? Quando o nome do artista (a marca) ainda tem pouca força, ele precisa de uma estrutura que transmita credibilidade. A dica vale para lojas virtuais, serviços de delivery on-line e qualquer outro segmento de atuação: é necessário garantir a estabilidade do site para mostrar à clientela que a empresa é de confiança.

CDN garante a estabilidade do site

Uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN, na sigla em inglês) colabora para manter seu site sempre disponível. Essa tecnologia desafoga o servidor principal, pois armazena, acelera, protege e distribui o conteúdo através dos vários pontos de presença espalhados globalmente.

Quando um usuário digita a URL, ele recebe os dados que estão armazenados no ponto geográfico mais próximo. Assim, os acessos simultâneos são distribuídos por toda a rede, em vez de se concentrarem em um único local. É como se o trânsito de veículos estivesse congestionado e, de repente, surgisse uma rodovia paralela.

Menos tráfego no servidor de origem também significa menos oscilação. Seu site conquista a tão desejada estabilidade, mesmo se houver picos de visitas. No fim das contas, até a produtora da turnê de Paul McCartney vai querer investir em CDN para elevar a satisfação dos consumidores.

Quer conhecer outras vantagens da rede de distribuição de conteúdo? Então continue acompanhando as informações do nosso blog.

Comentário(s)