Como escolher a solução em CDN para sua empresa

Como escolher a solução em CDN para sua empresa

Uma rede de distribuição de conteúdo pode garantir muito mais velocidade e estabilidade para o seu site. Mas como saber qual é a melhor solução em CDN disponível no mercado? Antes de realizar a contratação, você deve avaliar questões como a estrutura e a credibilidade da marca.

Como avaliar uma solução em CDN

Abaixo, listamos sete tópicos que ajudam na decisão. Confira as sugestões.

  1. Capacidade de offload

O offload é a quantidade de dados que são removidos do servidor original e transferidos para a CDN. Portanto, quanto maior essa capacidade, melhor tende a ser o desempenho.

A CDN Verizon chega a atingir um offload de até 95%. Para você ter uma ideia, os índices da concorrência giram em torno de 80%.

  1. Adaptação às necessidades

Alguns serviços auxiliares potencializam o trabalho da Rede de Distribuição de Conteúdo. Por exemplo, adaptive delivery é uma tecnologia que otimiza os arquivos de imagem de acordo com o dispositivo do usuário. Assim, fotos e elementos gráficos do site carregam ainda mais rápido.

Já a ferramenta load balancer escolhe quanto volume de tráfego irá para cada servidor. Dessa forma, mantem-se a estabilidade mesmo nos pontos com maior densidade de solicitações. Verifique se a solução em CDN utiliza esses recursos.

  1. Segurança reforçada

Uma das funções da CDN é preservar a integridade dos dados. Por isso, o sistema deve contar com firewalls e outras aplicações de cibersegurança para imunizar a rede contra vírus, roubos de dados e ataques do tipo DDoS.

  1. Pontos de presença

O diferencial de uma solução em CDN são os servidores espalhados pelo mundo inteiro. Logo, nada mais natural que confiar numa marca com uma estrutura robusta, capaz de absorver uma alta demanda.

A rede da Verizon conta com mais de 150 pontos de presença em locais estratégicos do globo. Além disso, a companhia possui fibra ótica própria, o que facilita a manutenção dos equipamentos.

  1. Suporte 24/7

Justamente por manter uma estrutura tão forte, a equipe da Verizon consegue dirimir qualquer contratempo técnico com agilidade. Além disso, ela oferece suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Se por acaso houver instabilidade ou interrupção de sinal, é só entrar em contato, que o pessoal resolve.

  1. Tempo de programação

Vale a pena observar o tempo que se leva para configurar a rede. A distribuição de conteúdo existe para melhorar a latência do site, certo? Sendo assim, não faz sentido que a instalação consuma muitas horas de seu dia.

Ninguém mais tem tempo a perder. No mundo dos negócios, cada segundo conta. A solução em CDN deve ser programada o quanto antes para você aproveitar os benefícios.

  1. Broadcasting

Transmissão de vídeo, tanto ao vivo quanto on demand, consome boa parte do tráfego de dados de um site. A tecnologia da CDN deve permitir uma experiência de qualidade. Estamos falando de imagens e áudio em alta definição, sem travar. Quando o assunto é broadcasting, a Verizon se destaca mais uma vez no mercado.

Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para sua empresa. Precisando de um orçamento, entre em contato conosco.

Comentário(s)