Aumente o alcance de seu site e ganhe escala global

Aumente o alcance de seu site e ganhe escala global

 

Um pequeno negócio pode se transformar num grande empreendimento. Existem diferentes estratégias para essa façanha, mas considerarmos com uma das mais importantes, atingir novos mercados. Nesse aspecto, aumentar o alcance do site pode ser um fator decisivo.

Estamos falando em ganho de escala global. Você não precisa se restringir ao seu bairro, quando pode conquistar clientes no mundo inteiro. A seguir, entenda como a tecnologia será sua aliada no caminho para o sucesso.

Por que aumentar o alcance do site

Digamos que você venda artigos esportivos. Sua loja num shopping center da cidade vai bem, mas chegou a hora de expandir. Talvez seja interessante montar uma filial em outro bairro, ou, quem sabe, abrir uma franquia da marca.

Esse pode ser um ótimo modelo de negócio, mas há gargalos que precisam ser resolvidos. Por exemplo, o custo para montar uma unidade física da rede será alto. Tem que alugar sala, montar displays, contratar e treinar equipe. O retorno sobre esse investimento demorará alguns meses – ou anos – a aparecer.

Uma alternativa mais rápida para o crescimento da organização é apostar no e-commerce. Pela internet, o público-alvo não fica mais restrito a uma única região geográfica. Qualquer pessoa do planeta pode acessar a loja virtual para adquirir uma bola de futebol ou um tênis de corrida.

Claro que esse salto exige preparação. No que diz respeito ao site, é necessário garantir disponibilidade. Isso significa ter um servidor que suporte muitos acessos simultâneos, de maneira que vários clientes consigam fazer compras ao mesmo tempo.

Ainda, leve em consideração a latência. Trata-se do tempo de transferência de dados, isto é, o tempo que um usuário aguarda até que a página abra.

Quanto mais afastada a pessoa estiver do servidor de origem, mais demorado será o envio de informações. Tamanha lentidão pode frustrar os consumidores internacionais – justamente o novo mercado que você poderia atingir. Muitos desistirão da marca ou abandonarão o carrinho sem finalizar o pedido.

Ou seja: você deve investir numa tecnologia que aumente o alcance do site, garantindo baixa latência e escalabilidade, a solução é CDN.

Como uma CDN pode melhorar a performance do site

A Content Delivery Network, ou Rede de Distribuição de Conteúdo, armazena, acelera, protege e distribue o conteúdo dos sites através dos milhares servidores interligados globalmente através de uma rede de fibra ótica própria e suas interconexões.

No momento em que o usuário acessa umo e-commerce, grande parte das informações estão cacheadas na CDN, ou seja, grande parte das respostas serão enviadas por essa infraestrutura ao usuário requisitante, fazendo com que os dados sejam transferidos pelo ponto de presença mais próximo do usuário, melhorando a sua experiência e satisfação.

Essa resposta ágil resolve o problema da latência. Mesmo os clientes dos países mais remotos poderão navegar pelo site com rapidez.

A CDN também desafoga o servidor de origem. Com menos pedidos de acesso chegando até esse local, o tráfego de dados nunca fica congestionado. Desse modo, acabam-se as instabilidades e a página permanece sempre no ar.

Em resumo, uma rede de distribuição de conteúdo é a solução certa para você ganhar escala no meio digital. Está esperando o que para aumentar o alcance de seu site? Continue acompanhando as novidades do nosso blog e descubra outras vantagens da CDN para o seu negócio.

Comentário(s)